quarta-feira, 9 de maio de 2012


Plano de Negócios


   Faz muito tempo que não posto nada aqui, e como criei meu blog pra falar de tudo um pouco, vou falar da coisa que tem tirado minhas noites de sono. Ele se chama: Plano de raiva de Negócios.
Sei que, se alguém tem pretensão de abrir um Negócio ele será seu maior aliado, porém vocês não tem noção a dor de cabeça que é fazer esse maldito planejamento, e sabe o que é o melhor? Fazer um produto revolucionário tipo uma nave espacial, algo que não existe no mercado e apresentá-lo.
   Uma das minhas matérias desse semestre, consiste em criar esse plano, nisso aprendemos a ter alma de empreendedores/administradores, entendendo sobre as diferenças básicas e semelhanças. Só que a coisa é muito mais complexa do que apenas semelhanças e diferenças, temos que nos imaginar numa empresa, fazendo um produto que não existe e imaginando o quanto ele venderá, e não para por aí, temos que fazer pesquisas de mercado, análise de concorrência, fornecedores, e tudo o mais, afinal Marketing é pra isso né? Não estou reclamando do que estou aprendendo, aliás, acho que a faculdade é justamente pra isso, mas sabe o que parece? Parece que o professor pegará as melhoras ideias e apresentará como um dos projetos de consultoria que ele presta às empresas. E o pior, é não poder reivindicar, pois não teremos provas ou patentes.
   Desculpem a sessão desabafo, mas olha, que isso tem tirado meu sono, ah isso sim. Porém, para aqueles que desejam abrir o próprio Negócio e saber como elaborar um, segue um link que te ajudará com tudo: http://201.2.114.147/bds/BDS.nsf/797332C6209B4B1283257368006FF4BA/%24File/NT000361B2.pdf
   Então, no momento é só, espero que o próximo post seja algo menos revoltante!

Fonte: Sebrae.


Nenhum comentário:

Postar um comentário